segunda-feira, 19 de julho de 2010

As diferenças que quase todo mundo tem duvida entre bitrem e rodotrem

Rodotrem:
O Rodotrem constitui-se numa combinação de dois semi-reboques ligados através de um dolly de dois eixos. Esta combinação possui um peso bruto total (PBTC) de 74 toneladas, o que aumenta em 64% a capacidade de carga transportada (comparando-se com uma combinação tradicional de três eixos (6x2).O Rodotrem necessita, por lei, ser tracionado por caminhão 6x4. No momento da solicitação da licença (A E T - Autorização Especial de Trânsito) é preciso definir o trajeto a ser percorrido pelo veículo


Bitrem:
O Bitrem, de fabricação nacional, foi desenvolvido inicialmente na versão graneleiro, passando a atuar em vários outros segmentos devido à vantagem de maior carga líquida transportada. A sua principal aplicação se dá na versão graneleira pelo perfil do transporte nacional.
O Bitrem é uma combinação de dois semi-reboques acoplados entre si através de uma quinta-roda situada na traseira do primeiro semi-reboque. Esta conjução permite, em casos especiais, que o usuário transporte apenas um semi-reboque e separado, Neste caso, o equipamento perde a característica do Bitrem, de acordo com a Resolução 69/98. A combinação Bitrem permite um peso bruto total combinado (PBTC) de 57 toneladas, o que possibilita um incremento de 27% no PBTC, em comparação com uma combinação tradicional de três eixos com cavalo mecânico 6x2 ou 6x4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário